segunda-feira, 13 de julho de 2009

Descubra quais são as áreas mais vistas do seu Blog

Você sabe quais são as áreas mas vistas do seu blog ou as que chamam mas atenção dos seus visitantes ? Se a resposta foi não você pode estar sendo muito prejudicado com isso pois quem sabe onde posicionar seus anúncios por exemplo ganha muito mais.
Se você tem este problema Feng-GUI pode ser sua solução ele usa um sistema que verifica quais são as partes que seus visitantes avistam numerando-as e pelas cores.

As áreas em vermelho são as Muito importantes a que seu visitante olha primeiro e que presta mas atenção( dependendo do conteúdo)
As áreas em verde são importantes também pois são a que seu visitante passa a olhar depois das vermelhas
As em azul são áreas que não são tão vistas mas também tem mas importância que o restante da página que não esta marcado ( boa para menus , links de parceiros e etc..)

No meu caso oque chamaria mas atenção seria a imagem do Twitter e os artigos que ficam em destaques no topo da página( Bom que agora posso aproveitar essa área mas para coisas com fins lucrativos. mas sem exagero e claro !!) Depois disso A navbar e os comentários seriam os mais vistos

Para analisar o seu blog com o Feng-GUI e muito fácil basta tirar uma foto da área que quer analisar do seu blog recomendo a extensão o fire fox Screengrab e fazer upload no site do Feng-GUI e totalmente grátis

OBS: o site só faz uma analise de foto por ip a cada 3 horas então para quem quer fazer com mas de uma foto recomendo desconectar e conectar a Internet de novo

0 comentários:

Postar um comentário

- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.