segunda-feira, 15 de março de 2010

Reutilizando Posts antigos


Lembra daquele post que você teve o maior trabalho para fazer la no começo do seu blog mas que infelizmente quase ninguem viu ?.
Que tal reutilizar ele para que todos vejam depois que seu blog tenha uma número maior de visitas.
Segue abaixo umas dicas para "reciclar" suas postagens antigas

1 – Re-escrever e revisar os seus artigos: Todo Blog tem post que não recebeu a atenção que merecia ou simplesmente fomos um desastre ao escrever-lo. O exercício é simples, verifique suas estatísticas, identifique os menos visitados e faça as seguintes perguntas:

  • Ainda é uma idéia válida? Vale apena reescrever esse post?
  • Qual poderia ser o melhor titulo para este post?
  • Há alguma informação relevante que posso incluir?
  • Eu já escrevi sobre isso em artigos que posso referenciar?

Claro, isso não serve apenas para os posts que quase ninguém vê, mas também para os artigos que tem muitas visitas, mas onde as pessoas não permanecem muito tempo para ler geralmente é um sinal de que o item não está atendendo às expectativas dos seus visitantes.

2 – Faça uma seqüência: Busque os post mais populares, normalmente são aqueles com mais comentários e tente continuar o tema do artigo. Você pode responder às perguntas de seus leitores, acrescentarem sugestões, idéias ou recomendações do mesmo ou até mesmo em contradição com as idéias discutidas no primeiro artigo, sustentando o seu argumento novo.

3 – Crie um e-book: Se você escreve em um blog por muito tempo, provavelmente você vai ter um monte de artigos sobre um tema específico que você pode coletar várias idéias, dicas e conselhos valiosos que poderiam condensar em um e-livro para download gratuito.

4 – Crie no seu blog um local com uma relação de post que você considera leitura obrigatória, isso sempre chama a atenção dos visitantes e às vezes a partir de comentários deixados, você conseguirá reutilizar para escrever um novo post.


0 comentários:

Postar um comentário

- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.