terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

3 maneiras de fazer BackUp no Blogger

Muitas pessoas deixam para fazer backup apenas antes de grandes atualizações quando fazem e acabam perdendo todo seu template e postagens quando algo acontece com seu blog.
Para evitar que isso acontece e importante fazer BackUp do seu blog pelo menos uma vez por mês.
Segue abaixo uma lista com 3 maneiras práticas e rápidas de fazer backup no blogger .


Blogger Backup

O blogger backup e um programa que permite a você escolher quais posts quer guardar com segurança, e depois armazena uma cópia de segurança no HD ou em um drive removível no formato XML, para manter seus dados mais protegidos e acessíveis para restaurações posteriores. O bacana deste programa é que você pode cadastrar quantos blogs quiser, ou seja, seus dados estarão protegidos, independente do número de páginas que você tenha.



Email

É possível configurar o Blogger para mandar os posts para o seu email assim que você publicá-los. No Painel de Gerenciamento, vá até a aba Configurações > Email e Celular. Em Notificações por e-mail, coloque o endereço que desejar. Se você usa um e-mail do Google para acessar o blog, acho melhor usar outro servidor de mensagens para receber os posts, uma vez que, se der pane no Google, esse processo não adiantou de nada.


Word

O jeito mais simples de guardar seus artigos do blogspot é usando o endereço http://endereçodoseublog/search?max-results=endereço da postagem,, trocando endereçodoseublog, por, obviamente, o endereço do seu blog e endereçõ da postagem pelo número de artigos já publicados, que pode ser encontrado no painel de gerenciamento do blog. Todas as suas postagens aparecerão em uma página, ai é só copiar e salvar no Word ou em qualquer outro editor de texto de sua preferência.


0 comentários:

Postar um comentário

- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.